Primeiro anticorpo monoclonal de uso veterinário – Cytopoint (Lokivetmab)
24 de fevereiro - 2017, sexta-feira
O Comité de Medicamentos de Uso Veterinário (CMVP) da Agência Europeia do Medicamento (EMA) recomendou a autorização de introdução no mercado para o medicamento Cytopoint (Lokivetmab), destinado ao tratamento da dermatite atópica em cães. ler mais
Hill’s™ Prescription Diet™ Derm Defense™ - uma nova arma contra as alergias ambientais em cães
24 de fevereiro - 2017, sexta-feira
A Hills lançou a Hill’s™ Prescription Diet™ Derm Defense™, “a primeira nutrição clínica para reduzir os sinais de alergias ambientais, ajudando a interromper a resposta alérgica interna e criando uma barreira contra futuros episódios." ler mais
Anallergenic Feline, para o tratamento dos sintomas da dermatite alérgica em gatos
24 de fevereiro - 2017, sexta-feira
A Royal Canin apresentou recentemente uma nova aposta para resolver os sintomas da dermatite alérgica nos gatos – a gama de nutrição Anallergenic Feline. ler mais
Nova análise de diagnóstico laboratorial – Proteína C Reativa Canina
17 de fevereiro - 2017, sexta-feira
A Fujifilm lançou a nova análise de diagnóstico laboratorial – Proteína C Reativa canina – “de fácil utilização e com obtenção de resultados fiáveis para os equipamentos de Bioquímica Fuji DRI-CHEM”. ler mais

CONSENSUS GUIDELINES - Long-term use of NSAIDs in cats
AINES
Os Anti-inflamatórios não esteróides (AINEs) são uma classe terapêutica para a medicina felina. Enquanto que a maioria da informação publicada sobre esta classe de fármacos refere-se à sua utilização de curta duração (frequentemente perioperatória), ... ler mais
Limites máximos de resíduos
Regulamentar
Substâncias farmacologicamente ativas e respetiva classificação no que respeita aos limites máximos de resíduos. ler mais