Merial – Harmonização da gama de vacinas Eurican
17 de março - 2017, sexta-feira
A Merial deu início à unificação da denominação dos componentes vacinais da gama Eurican. ler mais
Diminuição do uso de antibióticos na saúde animal
17 de março - 2017, sexta-feira
A resistência aos antibióticos é um problema que tem estado na agenda da Comissão Europeia, uma vez que representa uma séria ameaça à saúde pública. ler mais
Hill´s Pet Nutrition – novos produtos para cães e gatos com doença renal crónica
10 de março - 2017, sexta-feira
A Hill´s Pet Nutrition lançou dois novos produtos - Hill’s™ Prescription Diet™ k/d™ e Hill’s™ Prescription Diet™ k/d™ + Mobility – para cães e gatos com doença renal crónica. ler mais
Alterações no Sistema de Recolha de Cadáveres de Animais (SIRCA)
10 de março - 2017, sexta-feira
Durante a crise de Encefalopatia Espongiforme Bovina (BSE), Portugal criou o Sistema de Recolha de Cadáveres de Animais Mortos na Exploração (SIRCA), para permitir a despistagem de casos e garantir a erradicação da doença. ler mais

Pain Management Guidelines for Dogs & Cats
Dor
Muitas patologias e procedimentos médicos podem causar dor nos cães e gatos. Assim, ter atenção à dor é fundamental para todos os aspetos do cuidado veterinário prestado, independentemente da doença ou do motivo da visita do animal ao veterinário. A ... ler mais
Vaccination of dogs and cats: no longer so controversial?
Vacinas/Vacinação
Este artigo resume pretende reflectir sobre as dúvidas e guidelines existentes para a vacinação de cães e gatos no Reino Unido. ler mais